Os 10 carros mais vendidos no primeiro semestre de 2022

Autor(a): Inffus Ryk Motors - Data: 22/11/2022 13h37

Foto: Reprodução

Fiat Strada

A Fiat Strada se manteve no topo das vendas no primeiro semestre do ano. A picape compacta emplacou 51.046 unidades, sendo 9.840 unidades apenas em junho. 

Super versátil e robusta, a Fiat Strada apresenta câmbio automático CVT que simula sete marchas, associado ao seu motor 1.3 Firefly, gerando 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com etanol e 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque quando movido à gasolina.

Hyundai HB20

Atrás somente do Fiat Strada, o Hyundai HB20 teve 42.834 unidades vendidas e foi eleito o carro de passeio mais vendido do país. 

O compacto da Hyundai oferece um novo motor 1.0 TGDI, de 3 cilindros, com turbo, rendendo 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, com etanol e gasolina. Os motores antigos também estão disponíveis, sendo eles: 1.0 de 3 cilindros, rendendo 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque com etanol e 75 cv e 9,4 kgfm de torque com gasolina.

O motor 1.6 de 4 cilindros também está disponível, rendendo 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque com etanol e 123 cv de potência e 16 kgfm de torque com gasolina. 

Chevrolet Onix

Em terceiro lugar, está o Chevrolet Onix, que emplacou 33.850 novos carros nas ruas brasileiras. Se comparado com o ano de 2021, o modelo ultrapassou o Fiat Argo, com 22.128 unidades vendidas, e o Jeep Renegade, com 24.880 unidades vendidas, estando respectivamente na 16ª e na 11ª posição do ranking.

Além de freios ABS, controles de tração e direção com assistência elétrica, o Chevrolet Onix é equipado com um motor 1.0 turbo flex de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque com etanol ou 16,3 kgfm com gasolina, acoplado às transmissões manual ou automática de 6 velocidades.

Volkswagen T-Cross

Na categoria dos SUVs, o Volkswagen T-Cross ficou em quarto lugar no ranking, com 32.871 veículos emplacados. 

O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, revolucionando os padrões no segmento. Seus motores TSI equilibram economia e potência, enquanto seus demais atributos trazem dinamismo e inteligência tecnológica, como teto solar panorâmico, faróis de LED e uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, que permite o acesso a diversos aplicativos, como iFood e Deezer.

Fiat Mobi

O hatch subcompacto ficou na quinta colocação, emplacando 31.453 unidades. Com rodas de liga leve, teto bicolor e bancos com acabamento premium, o Fiat Mobi também apresenta motor 1.0 Fire, entregando 71 cv de potência com gasolina e 74 cv de potência com etanol. 

Movido a etanol, o veículo atinge 9,5/9,9 kgfm de torque, enquanto à gasolina, atinge 9,3/9,7 kgfm de torque.

 

Jeep Compass

O SUV com motor turbodiesel da Jeep conquistou o sexto lugar, com 31.029 unidades emplacadas. Consagrado como “Melhor Compra do Ano” na categoria SUV Premium e tetracampeão de “Melhor Valor de Revenda” em SUV Compacto, o Jeep Compass oferece motor TurboFlex, com incríveis 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, proporcionando o máximo de performance com economia de combustível. 

Hyundai Creta

Com 29.255 carros emplacados, o SUV potente e compacto da Hyundai ocupou o sétimo lugar no ranking. O modelo é vendido nas versões Comfort, Limited, Platinum e N-Line, todas com motor 1.0 três cilindros turbo de 120 cv de potência e transmissão automática de seis marchas.

Há também a opção de motor Ultimate 2.0 aspirado, com 167 cv de potência. 

Chevrolet Onix Plus

O sedan subcompacto da Chevrolet emplacou 26.941 unidades, ficando em oitavo lugar. Com muito mais segurança e potência, o Onix Plus é equipado com motor turbo, atingindo 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, além de oferecer transmissão automática de 6 velocidades. 

O veículo também é o único da categoria que sai de fábrica com seis airbags, desde a versão mais básica e disponibiliza de atributos, como controles de estabilidade e tração, alerta de ponto cego e sistema de distribuição de frenagem.

Chevrolet Tracker

Com motor turbo e teto solar panorâmico, o SUV Chevrolet Tracker ocupou o nono lugar no ranking dos veículos mais vendidos do primeiro semestre do ano, com 29.966 unidades emplacadas. 

Motor turbo de série em todas as versões, acabamento premium no interior, teto solar panorâmico, um conjunto incrível de luzes de condução diurna e de projeção em LED e regulagem de altura dos faróis são algumas das principais características do SUV.

Fiat Toro

Por fim, em décimo lugar, está a Fiat Toro, uma das picapes mais desejadas do Brasil, que emplacou 25.863 unidades. 

Ultra diesel, com capota rígida, bancos com revestimento em couro e Central Multimedia 10.1, a Fiat Toro está disponível nas configurações: Toro Ultra, Toro Ranch, Toro Volcano, Toro Freedom e Toro Endurance. 

Você tem algum desses carros na garagem? Continue acompanhando os nossos conteúdos para saber todas as novidades sobre os carros mais vendidos do Brasil.